A Ferroviária entra de corpo e alma na quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol nesta quinta-feira, 18h30, na Arena da Fonte para enfrentar o Sport Recife. O time grená vem de um empate no Campeonato Paulista de Futebol Feminino, principal divisão, contra o Embu das Artes, no Embu, região da Grande São Paulo. O placard de 4 a 4 atpe que pode ser considerado um bom resultado, levando-se em conta a série de jogos do time, via de regra, três em cada sete dias.
Na coletiva de imprensa desta quarta-feira o técnico Celso Boffa referiu-se muito a exigência física das atletas que nesta temporada já percorreram cerca de 11 mil quilômetros para realização dos seus jogos. A sequência sistemática de partidas tem levado o treinador, após conversa com o preparador físico e o fisioterapeuta, a poupar algumas jogadoras, como ocorreu no domingo passado, com Ludmila e Jéssica.
Outro ponto interessante na análise do treinador é que os gols de empate contra o Iranduba e o Embu foram marcados no finalzinho do jogo e isso para algumas das atletas deve ser interpreta como falta de atenção e cansaço. De qualquer forma a questão de concentração é um dos pontos que mais vem sendo debatidos com a direção técnica que também busca melhorar o rendimento do time a partir do último terço do campo: “Temos boa saída de bola e conseguimos dominar o meio campo; vamos melhorar a frente”, considera Boffa.
Nesta fase do Campeonato Brasileiro a Ferroviária tem uma vitória e dois empates: venceu o Pinheirense, no Pará, por 4 a 1 e empatou com o Kindermann por 0 a 0 e o Embu, 4 a 4. No Grupo 1 a equipe está com 5 pontos, em terceiro lugar, atrás do Corinthians que tem 9 e o Iranduba que tem 7; a Ferroviária com 5 vem em seguida e a seguir – São José 4, Kindermann 4, São Francisco da Bahia 3, Sport 1 e Pinheirense 0. Vão se classificar os quatro primeiros colocados, seguindo para a próxima etapa.
Depois do jogo de hoje a Ferroviária passa a pensar exclusivamente no Rio Preto, próximo adversário pelo Campeonato Paulista. O jogo será neste domingo na Arena da Fonte, às 15h. O Rio Preto é líder em seu grupo com 14 pontos, enquanto a Ferroviária conseguiu até aqui 11.