Quando a Ferroviária empatou o jogo através de Tom, aos 16 minutos do segundo tempo, parecia que ela poderia forçar e conseguir até mesmo uma vitória sobre o Atlético Tubarão, no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série D. Puro engano, tomou outro gol logo em seguida, não tendo tempo até mesmo de comemorar.
A partir daí o time se abateu e nem as alterações processadas pelo treinador PC de Oliveira surtiram efeito. Isso já demonstrava sintomas de desespero e também a sentença de que a equipe estava praticamente dando adeus ao certame, ainda que lhe reste dois jogos e a chance de chegar a oito pontos (desde que vença as duas últimas partidas e aconteçam empates nos jogos do Cianorte – nesta segunda-feira e contra o Tubarão).
A Ferroviária embora não tenha feito gols, teve um melhor desempenho no primeiro tempo. É verdade que não foram várias as oportunidades, porém, o time bem que poderia ter aproveitado as chances que surgiram. Também não foi um domínio territorial já que a intenção do treinador Waguinho era chamar a Ferroviária para o seu campo e tentar os contra-ataques.
O resultado de 2 a 1 foi plenamente justo. O Atlético além de possuir um time bem melhor soube explorar as deficiências da Ferroviária que teve um desempenho bem abaixo do que a torcida esperava neste certame. A partir dos 40 minutos a equipe parecia estar entregue, enquanto o Atlético ainda forçava e chegou a perder gols, o que lhe daria um placar maior.
O Atlético Tubarão jogou quatro partidas e venceu as quatro, somando então 12 pontos e se classificando por antecipação; a Ferroviária segue com dois, Cianorte quatro e Novo Hamburgo um ponto ganho, justamente o empate contra a Ferroviária na primeira rodada desta fase.
GRUPO TEM OUTRO JOGO
A Ferroviária, a distância vai acompanhar nesta segunda-feira, 20h, o jogo entre Novo Hamburgo e Cianorte. Na semana passada as duas equipes se enfrentaram no fechamento do primeiro turno e os paranaenses levaram a melhor por 1 a 0, resultado que deu ao Cianorte a vice-liderança.
Com quatro pontos o Cianorte passou a ser diretamente o time credenciado a obter a segunda vaga no grupo para a outra etapa do Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Novo Hamburgo, se vencer, ainda terá chances pois recebe a Ferroviária no fechamento desta primeira fase.