A operação tem a missão de preservar o ambiente e visa o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti e animais peçonhentos
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito, realizou mais uma operação de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos, desta vez na região do Damha e Vale do Sol, na zona norte de Araraquara, nessa terça-feira (23).
A operação contabilizou 34 orientações aos motoristas de veículos que transportam resíduos sólidos, entulhos da construção civil, vegetação de poda de árvores e limpeza de jardins, materiais volumosos e inservíveis e outros, sobre a destinação correta para preservação do meio ambiente.
Segundo o coordenador de Unidade e Fiscalização Ambiental do Daae, João Vitor Dall’Acqua, além das orientações, houve cinco ocorrências de trânsito, uma notificação sobre renovação do cadastro ambiental e outra para comprovação do destino correto do descarte de resíduos sólidos.
Para o coordenador da Guarda Civil Municipal tenente da reserva Eudes Silva, “a operação tem a missão de preservar o ambiente e visa o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti e animais peçonhentos”.
Durante a operação, os agentes de fiscalização ambiental Rafael Carvalho e Tatiana Vargas orientaram os motoristas e entregaram folders sobre os locais para a destinação correta dos materiais inservíveis e também sobre prevenção e denúncia contra as queimadas urbanas e rurais no período das chuvas escassas.