Home Geral

Homem que atropelou seis ao dirigir embriagado em Boa Esperança do Sul é condenado

Eli Ribeiro da Silva foi denunciado pela Promotoria de Justiça

131
Após o atropelamento o carro capotou (Foto: EPTV)

Denunciado pelo Ministério Público por ter atropelado seis pessoas na cidade de Boa Esperança do Sul em novembro de 2014, Eli Ribeiro da Silva foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicial por tentativas de homicídio com dolo eventual, que é quando se assume o risco de cometer o crime.

Levado ao Plenário do Júri de Ribeirão Bonito no último dia 14 de novembro, réu foi sentenciado ainda a oito meses de detenção em regime aberto, mais pagamento de multa, além de ter a habilitação para dirigir suspensa por dois meses e 20 dias, por ter conduzido veículo sob influência de bebidas alcoólicas.

Segundo a denúncia, Silva agiu com recurso que dificultou a defesa das vítimas ao lançar o carro que conduzia contra dois adultos e quatro crianças que estavam na calçada. As vítimas apresentam sequelas físicas e psicológicas até hoje. Antes do crime, o réu já tinha sido apreendido por embriaguez ao volante.

Na sentença, o juiz Victor Trevisan Cove destacou que “o réu sequer procurou as vítimas ou se familiares para dar algum tipo de assistência, demonstrando descaso e conduta social não esperada por qualquer cidadão que atropele 6 pessoas na calçada em uma tarde”.

Pelo MPSP, atuou no Júri o promotor de Justiça Eduardo Augusto Velloso Roos Neto.