Home Geral

Hyundai entrega último trem de contrato e segue sem novos projetos

44

Nova unidade conclui contrato firmado em 2014 com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos; foram 30 trens entregues ao todo

Hyundai 105Edinho e Damiano acompanham a partida do trem

O prefeito Edinho participou nesta segunda-feira (25) da entrega do último trem da Hyundai Rotem de Araraquara para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na sede da Hyundai Rotem, às margens da SP-255 (Rodovia Antônio Machado Sant’Anna).

A entrega de mais esse trem conclui o contrato firmado em 2013 pela empresa sul-coreana com a companhia paulista. Ao todo, foram 30 trens entregues para a CPTM no total, o que envolveu a participação de 150 funcionários. Outros 34 trens também tinham sido fabricados para o metrô de Salvador, na Bahia. 

Cada trem tem 8 vagões com capacidade para transportar cerca de 2.500 passageiros em cada um deles. Com baixo ruído interno e equipados com ar-condicionado, os trens proporcionam alto nível de conforto aos passageiros.

Os trens também têm design moderno, são equipados com câmeras com transmissão em tempo real para o Centro de Controle Operacional (CCO) e possuem passagem livre entre carros (gangway), sistema de informação aos passageiros por meio de telas LCD, sistema de vídeo para comunicação com o usuário, entre outras melhorias tecnológicas.

“São trens de altíssima tecnologia e que proporcionam grande conforto aos usuários. Agradeço muito ao presidente da Hyundai Rotem no Brasil, DongYong Joo, e a todos da empresa pela recepção”, afirmou o prefeito Edinho.

Após essa entrega à CPTM, a unidade de Araraquara aguarda a concretização de novas parcerias e projetos para continuar a fabricação de trens na cidade. A empresa também possui um contrato para fazer a manutenção em outros trens em São Paulo.

Ainda participaram da entrega do trem o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB); o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni; entre outras autoridades.