A diretoria da Canasol sob a presidência do engenheiro agrônomo Luís Henrique Scabello de Oliveira foi reeleita para dirigir a Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara por mais três anos. A eleição aconteceu no último sábado durante a Assembleia Geral Ordinária realizada no auditório da Canasol. Na oportunidade também foram eleitos os novos integrantes do Conselho Fiscal. A posse estatuária da Diretoria ocorreu nesta segunda-feira, dia 12, primeiro dia útil após a eleição.
O TRABALHO DE LUÍS HENRIQUE
Nos três anos deste mandato a frente da Canasol (início em 2015), praticamente todas as propostas apresentadas pela nossa chapa já foram concretizadas, afirma o presidente Luís Henrique. “Nosso maior objetivo é a aproximação da Canasol com os seus associados, a defesa incansável da classe produtora de cana e o incentivo à produção por meio de uma assistência técnica qualificada para atender os interesses dos associados”.
A associação mantém através de seus diretores uma presença efetiva junto aos mais diversos foros, onde as questões da produção canavieira e do agronegócio estiverem sendo tratados, sempre buscando o melhor para a categoria.
Nesse período a Canasol investiu na modernização da entidade e de sua frota de veículos, na capacitação de seus funcionários e na assistência e prestação de serviços para os seus associados, através de visitas ao campo, reuniões, cursos, palestras, viagens e intercâmbios.
Entusiasmado com a revitalização ocorrida na entidade, Luís Henrique, filho do saudoso João Baptista Scabello de Oliveira que foi presidente do Sindicato Rural nos anos 90, comenta que os técnicos da associação estão preparados para orientar os produtores sobre as inovações tecnológicas e novos produtos, oferecendo suporte para o cumprimento das normas e da legislação ambiental.
É preciso entender, diz ele, que os recursos naturais, antes utilizados de forma abusiva como se fossem inesgotáveis, são finitos e constituem-se no maior patrimônio da sociedade. Como mensurar o valor da água, dos fenômenos e dos animais polinizadores ou dispersores de sementes, da chuva, do vento e do ar puro na vida de um produtor? Como considerar o valor da biodiversidade para o PIB nacional? Este tipo de diálogo é que a Canasol tem levado para quem utiliza o campo como seu próprio meio de negócio e principalmente sobrevivência.
NOVA DIRETORIA
Diretoria Executiva
Presidente: Luís Henrique Scabello de Oliveira
Vice Presidente: Tatiana Caiano Teixeira Campos Leite
Secretário: Romualdo Luiz Vanalli Polez
Tesoureiro: Olavo Cavalcanti Pereira de Cordis
Diretoria Consultiva
Nicolau de Souza Freitas, Jorge Luiz Piqueira Lozano e Francisco Malta Cardozo
Conselho Fiscal Efetivos
Fernando Fernandes de Oliveira, José Luciano de Souza e Mateus Voltarel
Conselho Fiscal Suplentes
Ivo Munaretti Júnior, João Floriano e Aldo Fernando Rapatoni