Se no campo a Ferroviária brilha e lidera o Campeonato Paulista em seu grupo, fora dele – a espera de reunião dos acionistas da S.A, o ex-presidente Milton Cardozo investe pesado contra o prefeito Edinho Silva
Araraquara acordou assustada com as declarações de Milton Cardozo, atual presidente do Conselho Deliberativo da antiga Associação Ferroviária de Esportes e acionista da Ferroviária S.A., que atualmente disputa o Campeonato Paulista de Futebol. Em seu grupo – é o C – a Ferroviária é líder, a frente de Bragantino, Corinthians e Mirassol e se prepara para enfrentar o Palmeiras, no domingo, em Araraquara.
Se antes os assuntos fora campo eram pautados por discussões internas, eles agora estão se tornando públicos e de maneira pesada com a criação de um clima comprometedor entre Milton Cardozo e o prefeito Edinho Silva. O presidente do Conselho Deliberativo abertamente tem criticado o chefe do Executivo por promover ingerência no clube, porém o contra-ataque a Milton também tem vindo nas entrelinhas de maneira nada leve.
Como acionista da S.A., Milton Cardozo tem exigido prestação de contas e faz citação em seus comentários sobre a comercialização de jogadores dentro da agremiação. No momento o dirigente aguarda a realização de uma assembléia para que a torcida saiba como o clube vem sendo administrado, para clareza das movimentações financeiras entre recursos que entram e despesas que se pagam. “Como acionista tenho direito e os outros acionistas têm o mesmo direito”, comentou o dirigente recentemente. A reunião terá que ser marcada pelo presidente da S.A., Welson Alves Ferreira Júnior.
APÓS O DESABAFO O CHÃO TREME
Dias atrás o prefeito Edinho Silva decidiu que se afastaria dos assuntos relacionados a Ferroviária, alegando que sua preocupação está centrada em administrar a cidade. No desabafo o chefe do Executivo teceu comentários, que segundo Milton Cardozo, teriam sido feitos para ele.
Em resposta, Milton Cardozo publicou esta noite nas redes sociais duras críticas a Edinho, chamando-o de “mentiroso”, “falta de vergonha na cara” e “o senhor vai se afastar da AFE pois a lava jato vem te buscar logo”. Ele envolve ainda o filho de Edinho, Pedro, que trabalhou na Ferroviária e hoje está na Federação Paulista de Futebol.
Eis o que circula no facebook desta quarta-feira (13):
Página do face com as acusações feitas por Milton Cardozo nesta manhã. Ele se baseou em reportagem publicada no portal RCIARARAQUARA.COM na segunda-feira, em que aparece ao lado do presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo..