Em plenária da sub-região 1 da Região 1 do Orçamento Participativo, os moradores do Vale do Sol e de bairros vizinhos elegeram Saúde e Educação como os temas prioritários que devem ser levados à plenária regional, no final de maio.
Cerca de 60 pessoas estiveram no encontro no CER Maria Enaura Malavolta Magalhães. No tema Saúde, foi pedida uma nova unidade de saúde no Águas do Paiol, para ‘desafogar’ a unidade do Vale do Sol — a região teve crescimento populacional nos últimos anos.
Dentro do tema Educação, as solicitações foram de reformas na EMEF Luiz Roberto Salinas Fortes e no CER Zilda Martins Pierri (ambos no Jardim Paraíso).
“Não foram apresentadas demandas de zeladoria. Isso aponta que as ações do programa ‘Prefeitura nos Bairros’, que estava na região até esta sexta, surtiu efeito”, avalia o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino.
A outra plenária da região, mas da sub-região 2, será nesta segunda-feira (16), às 19h, no CER Maria da Glória Fonseca Simões, no Jardim Maria Luiza.
Essa sub-região abrange os moradores dos bairros Altos do Botânico, Cidade Jardim, Jardim Botânico, Cambuy, Jardim Maria Luiza, Bosque da Saúde e condomínios Gran Village, Buona Vita Horto, Jardim dos Flamboyants, Villa de Aracoara, Dahma e Portal das Araucárias.
As duas sub-regiões se encontram em 30 de maio, às 19h, na EMEF Ruth Villaça Correia Leite Cardozo, no Maria Luiza, para a plenária regional — quando um investimento será escolhido para entrar no Orçamento de 2019.
Região 4
Pela sub-região 3 da Região 4, no Jardim Santa Lúcia, quase 100 pessoas se reuniram para a plenária do OP no CER Padre Bernardo Plate, na quarta-feira (11), e escolheram como prioridades os temas Educação e Saúde.
As demandas apresentadas foram a reforma do próprio CER Bernardo Plate e a construção de uma sede própria para a equipe 1 da Unidade de Saúde da Família “Aldo Cariani”, que fica no Morumbi (distante do território) e ocupa um espaço alugado.
Os moradores das três sub-regiões (Jardim Universal, Santana e Jardim Santa Lúcia) se encontram na plenária regional, em 28 de maio, às 19h, no salão de festas da Paróquia do Carmo.