Home Geral

“Mulheres em Defesa da Vida”, neste sábado, 14h, em frente à Câmara Municipal

72

Mulheres em Defesa da Vida é tema de manifestação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em Araraquara

Mulheres em Defesa a Vida 110Evento terá a participação da advogada e ativista paulistana, Steh Papaiano

Está programado para neste sábado, às 14 horas, em frente à Câmara Municipal, o ato “Mulheres em Defesa da Vida”, organizado pelo PSL Mulher, com o apoio do DSP Araraquara.

O objetivo principal é defender o direito à vida desde a concepção e lutar contra a legalização do aborto, uma pauta polêmica que vem gerando tensões entre os mais diversos movimentos.

Segundo Rodrigo Ribeiro, coordenador estadual do movimento, “infelizmente temos visto que a luta pelos direitos das mulheres tem sido subtraída pelo avanço de uma agenda que pouco representa as reais necessidades delas, como por exemplo, o direito de trabalharem, constituírem família, serem mães e terem o apoio da comunidade e do Estado para criem filhos que se tornem bons cidadãos no futuro. Ao invés disso, o que temos visto são os movimentos feministas pedindo coisas como legalização do aborto e inclusão da pauta LGBT, que acaba enfraquecendo não só a luta das mulheres, como também diminuindo a importância da luta pelos direitos LGBT’s.

No dia 23 de janeiro de 2018, foi aprovada por unanimidade na Câmara dos Vereadores de Araraquara, a moção de apoio do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007), proposta pelo vereador Elias Chediek (MDB), que prevê como crime a prática do aborto, uma vez que o bebê é um sujeito de direito e por isso tem direito à vida e oferece garantias ao nascituro e à gestante, por meio do apoio da família, da sociedade e do Estado.

O evento será pacífico, ordeiro e contará com a presença da advogada e ativista paulistana, Steh Papaiano, que dentre outras pautas, tem realizado um trabalho pela luta dos direitos dos nascituros. Aos interessados, é sugerido que se leve cartazes com frases que reivindiquem a luta contra o aborto e o direito à vida.