Home Geral

NJE, do CIESP, traça metas para 2018

71

Realização da Acelera Startup Felowship promete agitar o primeiro semestre.

Jovens Empreendedores Araraquara 1

O ano começou com toda a força para o Núcleo de Jovens Empreendedores de Araraquara, um dos braços de atuação do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) em todo o Estado de São Paulo. Algumas dessas novidades foram apresentadas pelo coordenador do NJE, Bruno Naddeo, durante primeira reunião do grupo, acompanhada pela Revista Comércio, Indústria e Agronegócio.

Entre os planos para 2018,
Naddeo destacou a realização do Acelera Startup Felowship, que contará com o apoio do NJE Araraquara e São Carlos. “Este evento ocorre no primeiro semestre, com cursos e palestras, sempre focando o fortalecimento das ações do jovem empreendedor. Em breve divulgaremos mais detalhes”, afirma.

ENFRENTAMENTO

Naddeo também revelou que outro foco para este ano, como CIESP, é enfrentar os grandes bancos e credores contra as abusivas taxas de juros que prejudicam principalmente o pequeno e médio empreendedor e assola a economia da família brasileira. “A taxa básica nunca esteve tão baixa, já os juros do cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pes- soal, entre tantos outros, são fatores que travam nossa economia”, diz.

Porém, o discurso do coodernador também carrega tons otimistas sobre aquilo que poderá ocorrer nos próximos meses. “Há uma perspectiva de crescimento do PIB, indústria se recuperando ainda que devagar, a confiança do empresário subindo e do consumidor melhorando. Isso mostra que estamos saindo do atoleiro”, analisa.

Como ocorre em todo o Estado de São Paulo, o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) é formado por jovens empreendedores, sucessores de empresas afiliadas e empresários iniciantes.

O projeto existe desde 1992, porém em 2004, ganhou o status de diretoria no CIESP. “Atendemos Araraquara e outras 17 cidades da região. As ações do núcleo são múltiplas e podem agregar, ao longo de um ano, palestras, encontros comerciais (Happy Business), Congresso Estadual, entre outras ações, finaliza Naddeo.