Recepção tem objetivo de explicar aos contratados a importância do combate à dengue e entregar uniformes e equipamentos de proteção
A segunda turma de apoiadores no combate à dengue, com 63 pessoas contratadas por processo seletivo com critérios socioeconômicos, será recepcionada pela Prefeitura na manhã de sábado (25), às 11h, no Centro Internacional de Convenção.
Até o momento, 182 classificados no processo seletivo já foram convocados pela Prefeitura, sendo que 47 começaram os trabalhos no dia 2 de maio, 63 irão iniciar no sábado, 56 pessoas estão em processo de contratação (aguardando entrega de documentos) e 16 foram desclassificadas, totalizando 166 contratações. Novas chamadas estão programadas.
A recepção aos novos apoiadores, que já passaram por treinamento, tem o objetivo de explicar aos apoiadores sobre a importância do combate à dengue, além de entregar os uniformes e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).
O processo seletivo temporário dos apoiadores integra o programa “Araraquara contra a dengue” e visa oferecer oportunidades de trabalho e, ao mesmo tempo, conscientização e cidadania.
Os apoiadores homens trabalham na retirada de materiais inservíveis, enquanto as mulheres integram as equipes que visitam as residências para combate a possíveis criadouros do mosquito da dengue.
O edital prevê o preenchimento de até 500 vagas. A carga horária é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 4,54 por hora. Os contratos são temporários, por no máximo 1 ano.