Home Geral

OMS comunica registros de mortes de crianças por coronavírus

A OMS não deu mais detalhes sobre o perfil das vítimas, mas esta é a primeira vez que a organização admite a morte de crianças

122
É a primeira vez que a OMS admite a morte de crianças por Covid-19 (foto: Fabrice Coffrini/AFP)

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou nesta segunda-feira (16/3) que há registro de mortes de crianças causadas pelo novo coronavírus. Tedros não deu mais detalhes. No entanto, a organização ainda não havia reconhecido a morte de nenhuma criança por conta do Covid-19.

“Esta é uma doença séria. Embora a evidência que temos sugira que aqueles com mais de 60 anos correm maior risco, jovens, incluindo crianças, morreram”, disse Tedros.
O diretor-geral da entidade não deu mais detalhes sobre o perfil da vítimas. A organização vem ressaltando que os grupos mais vulneráveis incluem as pessoas mais velhas ou com doenças pré-existentes, como diabetes e hipertensão.
“Sabemos que as crianças podem ser infectadas e que elas podem morrer por essa doença. Não podemos dizer universalmente que é (uma doença) leve em crianças”, afirmou Maria van Kerkhove, diretora da área de Doenças e Zoonoses Emergentes da OMS.