Home Geral

Patriota de Lapena descarta aliança com partidos tradicionais e fecha com PSL para enfrentar Edinho

99

Desbancada a possibilidade do bloco do Centrão levar Lapena para suas fileiras, presidentes do PSL e Patriota fecharam questão na manhã desta sexta-feira (7).

Edinho x Lapena

Na manhã desta sexta-feira (7), estiveram reunidos no consultório do pré-candidato a prefeito pelo Patriota – Luís Cláudio Lapena Barreto, os presidentes Pedro Monteiro (Patriota) e Marcos Custódio (PSL), além do vice-presidente, o tenente coronel da PM Nelson Brito dos Santos.

O Portal RCIAraraquara ao conversar com os presidentes dos diretórios locais recebeu informações sobre o posicionamento de cada um, referente às próximas eleições.

Marcos Custódio, disse que os dois partidos já vinham alinhavando entendimentos há mais de um mês, e hoje se reuniram para fechar o acordo entre as siglas, desbancando assim, rumores de que o Dr. Lapena poderia se juntar ao Centrão, montado pelos partidos MDB, PRB e PSD. O Bloco do Centrão anunciou na tarde desta quinta-feira(6) em entrevista coletiva que já haviam conversado com o pré-candidato do Patriota.

Para Pedro Monteiro, a reunião desta sexta-feira foi excelente, “tudo ficou muito claro e Lapena também gostou dos rumos que iremos tomar para construção de uma chapa forte, onde estamos alinhavando alianças”.

Tanto Custódio como Monteiro, afirmam que a partir de agora entrarão em entendimentos com os chamados partidos nanicos como o Podemos. Aguardarão também a nova nominata do DEM para formação de uma frente destinada a enfrentar o candidato Edinho Silva, do PT, que conta via de regra com 30% do eleitorado.