Home Geral

PCCV e aumento salarial proposto pela prefeitura, não agrada servidores e Sindicato

121

Funcionários públicos e Sismar expõem em rede social toda a sua indignação diante da proposta de aumento salarial da prefeitura de Araraquara

Aumento Prefeitura

A proposta da Prefeitura prevê reajuste salarial de 5% já na folha de pagamento referente ao mês de maio. O valor segundo a prefeitura é acima dos principais índices de inflação, o que significaria aumento real dos vencimentos. Nos últimos 12 meses, por exemplo, o IPCA registrado é de 4,58%, enquanto o INPC está em 4,67%.

Além disso, outra proposta da Prefeitura é transformar o abono assiduidade anual em aumento mensal no vale-alimentação, que passaria para R$ 520 em todos os meses em que o servidor não faltar ao trabalho. Isso representa aumento de 48% em relação ao valor do tíquete de 2017 (R$ 350), quando Edinho reassumiu a Prefeitura.

Para o servidor este aumento no ticket é ilusório pois, se der uma abonada no mês já perde, sendo assim não terão aumento real no vale alimentação. Ou seja, para ganhar, terão que trabalhar o ano todo sem nenhuma falta, obrigando inclusive o funcionário a trabalhar mesmo doente.

O diretor do SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região, Marcelo Roldan postou um vídeo mostrando a indignação dos servidores e sindicato quanto à proposta do Prefeito Edinho Silva (PT). Para ele o prefeito que carrega no nome de seu partido “trabalhadores” não tem comportamento que demonstre isso, pois o prefeito não respondeu a ofícios sobre o projeto montado pelos servidores.

Confira o vídeo no link : https://youtu.be/HQvSS6dP0YI

Outro diretor do Sismar que se manifestou nas redes sociais foi Luciano Fagnani, replicando uma postagem do servidor Alexandre Ferrari que dizia “ Falo com o Direito e a Propriedade de quem votou e tem o próprio nome no programa de governo, além de ter sido membro da Comissão do PCCV da Educação:

Um desgoverno, mentiroso quanto ao reajuste salarial e vale alimentação, gasta mal os poucos recursos que tem e ainda lança programa meramente eleitoreiro…

O PCCV foi mutilado às portas fechadas nos gabinetes do paço municipal… É MAIS UM GOLPE CONTRA O TRABALHADOR…

TRATA-SE DE UMA LEI QUE VIRÁ ACOMPANHADA DE UMA CHIBATA… Todo servidor será açoitado diariamente…

FICAR DOENTE É PROIBIDO, TRABALHAR DOENTE É PROIBIDO… Então, como ficamos? Assim, ninguém receberá coisa alguma…

Assim como em Brasília, o Prefeito Edinho segue à risca a política de esfolar vivo o trabalhador, de retirar direitos conquistados com muita luta, de impor sigilo e fazer às escondidas o mesmo que todos os outros partidos ULTRALIBERAIS fazem: expropriar o trabalhador de sua remuneração e exaurir sua parca força de trabalho…

Independentemente do JUSTO e LEGÍTIMO mérito do projeto de assistência social às famílias em situação de extrema vulnerabilidade, É UM PROJETO ELEITOREIRO, PURA E SIMPLESMENTE, pois no ano que vem NÃO PODERÁ FAZER NADA DISSO – ano de eleição…

Usa das mesmas artimanhas medíocres dos levianos ao dizer que o Servidor terá aumento real de salário acima da inflação, uma vez que o próprio Governo impôs perdas salariais desde seu primeiro mandato em 2005.

Faz comparações aritméticas entre porcentagens aqui e porcentagens ali, deste ano e daquele ano, mas no fundo, não representam nada, pois qualquer leitor atento percebe os delírios de uma fala claramente insignificante e manipuladora.

NÃO HÁ AUMENTO ALGUM, é apenas uma “falsa notícia” – uma ação discursiva deliberada para enganar a população, colocando-a contra os servidores…

AUMENTO REAL NÃO EXISTE… NÃO PODE SER CONDICIONADO À SITUAÇÃO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA A QUE TODO SER HUMANO ESTA SUJEITO A PASSAR: ninguém fica doente porque quer, isso tem custos salariais – atendimento médico e medicamentos…

Um vale-alimentação sem aumento. Uma fictícia incorporação caso não haja falta ao trabalho… Então, O TRABALHADOR NÃO COMERÁ QUANDO FICAR DOENTE, POIS NÃO PRECISA?

Epidemia de dengue e o servidor tem que faltar. Conjuntivite o servidor é OBRIGADO a faltar? Lá se vai um dinheiro que não existe em um aumento do vale alimentação que não existe…

Mais uma vez não haverá VALORIZAÇÃO. Pior, no ano que vem, por ser ano eleitoral, também NÃO HAVERÁ VALORIZAÇÃO ALGUMA…

Eu não aprendo. Mas uma hora me canso. Não há como defender o indefensável…

Mais uma vez (de novo, de novo, de novo) o Prefeito Edinho jogo no colo dos vereadores a luta por melhores salários e condições de trabalho. Mais uma vez, ele lava as mãos… Se aprovarem, é zero por zero, se não aprovarem, é zero menos zero… Não gasta, não se compromete, fica em sua toca… Ele NÃO LIGA PARA O QUE POSSA ACONTECER…

Vale lembrar que o mesmo SE RECUSA A DISCUTIR AS PROPOSTAS COLETIVAS DE TRABALHO construídas pelos trabalhadores… NÃO RESPONDE OFÍCIOS, mas de ofício envia a chibata contra o trabalhador…

Mais essa vai passar???