Home Destaques

Ponte entre Guarapiranga e Araraquara começa a ser feita por Ribeirão Bonito

Prefeitura de Ribeirão Bonito dá início a construção de nova ponte entre Guarapiranga e Araraquara; a antiga foi interditada pela Justiça no ano passado.

749
Prefeito Nanado acompanhando o início das obras de construção da nova ponte

A Prefeitura de Ribeirão Bonito, por meio da Diretoria de Planejamento, Obras e Serviços Públicos, deu início a construção de uma nova ponte sobre o Córrego São João, no Km 18 + 730 metros da Estrada Vicinal George de Almeida Freitas, que liga o Distrito de Guarapiranga a cidade de Araraquara. A empresa AWS Construtora é responsável pela obra e os trabalhos começaram nesta sexta-feira (17), com a retirada dos antigos tubos que estão comprometidos e danificados.

Para a construção serão implantadas base, laje e viga sobre as aduelas. A recomposição da estrada acontecerá após aterro nas laterais e compactação, reforço de sub leito com pedras graduadas, obedecendo o nível da rodovia existente, assim refazendo o asfaltamento necessário.

Também serão feitos o plantio de grama, o corrimão e toda a sinalização conforme norma do Departamento de Estrada de Rodagem (DER).

Ponte estava interditada desde 2019

O prefeito Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato (Patriota), o Nanado, destaca a importância desta obra e que a mesma está sendo realizada com recursos próprios. “A construção de uma nova ponte na estrada que liga Ribeirão Bonito, passando pelo distrito de Guarapiranga, até a cidade de Araraquara é uma reivindicação antiga da população e agora, em poucos meses de trabalho, conseguimos colocar em execução, inclusive com recursos próprios da administração, visando melhorar o tráfego de veículos leves e pesados”, comentou.

HISTÓRICO

No dia 12 de janeiro de 2016 aconteceu o rompimento da pavimentação na estrada vicinal, onde uma enorme cratera se abriu. Na época, funcionários da Prefeitura trabalharam para fazer a contenção do solo para evitar maiores deteriorações.

Três anos após o ocorrido, em 2019, a Justiça pediu a interdição da ponte e a Prefeitura de Ribeirão Bonito precisou fazer um desvio, que está sendo utilizado até o momento.