Decisão acertada da Prefeitura coloca um ponto final no prédio que virou cenário de crimes
Calçamento quebrado, acúmulo de lixo, animais mortos, restos de materiais quebrados. Foi esse o cenário denunciado por moradores em um prédio abandonado na Avenida José Roberto Fabiano, no Jardim Europa, antiga sede da Nova Moto. Na época – agosto do ano passado – as denúncias tornaram-se constantes sobre o prédio que abrigou a Nova Moto durante vários anos. Os moradores chegaram a comentar que o local ainda hoje é frequentado por menores de idade, usuários de drogas e pessoas que utilizam a área como moradia ou para a prática de furtos e atos sexuais.
O assunto chegou a Câmara e o vereador Lucas Grecco fez um requerimento pedindo explicações da Prefeitura Municipal sobre o abandono do prédio. “Encaminhei à Prefeitura um requerimento com perguntas importantes. Para começar, quero saber qual tem sido o procedimento do Executivo quando é constatada a existência de um imóvel abandonado não pertencente ao Município e que está sendo utilizado para a prática de atos ilícitos”, explicou Grecco em agosto de 2018. Ele chegou a indagar: “A assistência social do Município tem acompanhado in loco esses moradores e famílias que residem em locais irregulares e que, tantas vezes, precisam de ajuda, tanto para a subsistência quanto para sair do vício das drogas?”
Ocorreu no local até mesmo um homicídio com grande repercussão envolvendo moradores de rua.
PREFEITURA FEZ O CORRETO
Na tarde desta quinta-feira (07), a Prefeitura Municipal publicou decreto anunciando que fica encampado o prédio com todas as benfeitorias nele existentes. São 20 mil metros quadrados de área construída que poderão ser utilizados pelo município. O prédio é de propriedade da Agraben Administradora de Consórcios, com sede em Americana.
O DECRETO DA PREFEITURA
FIM DOS ALUGUÉIS
A Prefeitura Municipal que disponibiliza recursos para pagar aluguéis referentes aos diversos órgãos (secretarias) que dão assistência ao Executivo, se utilizar o espaço, poderá ter uma grande economia em seus gastos.