A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Gestão e Finanças e da Coordenadoria de Recursos Humanos, informa que o subsídio do plano de saúde para os servidores que aderiram ao PDV (Programa de Desligamento Voluntário) está garantido, de acordo com o que rege a lei municipal nº 9.384, que instituiu o programa.
Ocorreu um problema pontual e burocrático e, ao ser identificado, imediatamente o setor de RH entrou em contato com a São Francisco Saúde, empresa responsável pelo serviço, para buscar a solução. A partir da semana que vem, serão regularizados e reativados todos os cadastros do plano de saúde desses servidores.
Vale lembrar que os servidores que tinham o plano de saúde da São Francisco, subsidiado pela Prefeitura, e aderiram ao PDV têm o direito de receber por até 120 meses (10 anos) o referido subsídio e, em decorrência, continuar coberto pelo plano de saúde nesse período. O prazo máximo de direito ao subsídio é calculado com base no tempo de serviço do trabalhador.
A Prefeitura lamenta o ocorrido e reforça que os direitos dos servidores serão sempre respeitados e garantidos pela atual administração.