Para Luís Henrique, o RenovaBio trará ganhos ambientais e, consequentemente, valorização das matérias-primas dos biocombustíveis.
RENOVABIO UM AVANÇO RUMO À SUSTENTABILIDADE
O Projeto do RenovaBio, aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo Presidente Michel Temer no final do ano passado, está sendo considerado pelos especialistas como um avanço do País para o desenvolvimento sustentável e aumento da produção dos combustíveis renováveis. Além de atender as exigências dos acordos internacionais para redução de emissão de gases do efeito estufa, o programa tem como meta o aumento da produção, visando o equilíbrio da balança comercial brasileira.
O RenovaBio é programa de Política de Estado que reconhece o papel estratégico dos biocombustíveis na matriz energética nacional, visando não só a segurança, como a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa. A aprovação e implantação do RenovaBio, reivindicada pelos setores produtivos, contribui para que o Brasil garanta a eficiência energética e também abra novos campos para os produtores de matérias-primas para a elaboração dos biocombustíveis de origem vegetal e animal, entre eles o etanol e o biodiesel. Sua implantação está sendo vista como uma nova revolução econômica no campo.