Home Geral

Próximo ao Palácio Nacional de Sintra, JN Moura inaugura filial em Portugal

586

A Moura inaugura seu complexo tecnológico, anuncia inauguração da primeira filial internacional em Lisboa e já sinaliza chegada na Espanha e Itália. Um orgulho para a nossa cidade.

Moura 117Nova sede da JN Moura Sistemas de Gestão, no bairro do Santana, ratificando seu crescimento e contribuição ao desenvolvimento econômico da cidade

A JN Moura Sistemas de Gestão acaba de inaugurar sua primeira sede internacional: Lisboa, em Portugal. Para a diretoria da empresa, a expansão das atividades no exterior não reflete apenas o momento de fortalecimento e euforia, mas contribui para propagar os serviços de alta tecnologia desenvolvidos pela Moura em nossa cidade, já utilizados em grandes cidades brasileiras e com penetração no mercado europeu, comenta Felipe Moura, diretor da empresa.

Já era um sonho da família Moura desde o início, sendo uma empresa de tecnologia araraquarense, ir em busca de inovações no exterior e trazê-las para o país, no entanto, a software house percebeu o potencial de seus produtos em auxiliar o varejo, não apenas do Brasil, mas também em outros países.

No final de março, indagado se a abertura da loja teria sido um processo árduo, com a escolha do país certo para se fazer tamanho investimento, Felipe Moura explicou que toda concepção foi fundamentada em muito estudo, e os pontos positivos para a implantação da primeira filial internacional culminaram na indicação de Portugal. Neste caso, alguns pontos pesaram para a definição, como facilidade do idioma, acordo de incentivo fiscal entre os países e o fato de Portugal estar geograficamente bem localizado como uma porta de entrada para outros países da Europa.

Após indicação de Portugal é verdade que começaram os maiores desafios, um deles a homologação de acesso, ou seja, a obtenção do certificado português para o comércio de softwares de automação comercial. Com essa concessão, a Moura projeta a ampliação do seu escritório em Lisboa, contribuindo com a economia do país ao gerar renda e empregos.

A imagem exibe o Palácio Nacional de Sintra, que fica localizado em Lisboa, mesma cidade onde a JN Moura Sistemas de Gestão inaugurou sua primeira sede internacional

Contudo, a expansão já indica o acesso em outros mercados, como Itália e Espanha. “Os dois países que mantêm vínculos com o Brasil por conta dos traços imigratórios, fazem parte de novos projetos já há algum tempo, e o assunto nunca esteve tão quente, principalmente por conta da experiência adquirida com a inauguração da filial em Portugal”, justifica o diretor da empresa.

Por outro lado, é importante ressaltar para contribuição que a JN Moura Sistemas de Gestão tem proporcionado a nossa cidade nesse cenário de expansão internacional. Observa-se de forma resumida, que ela tem contribuído para a notoriedade de Araraquara dando-lhe a marca de um polo de tecnologia internacional, assim como o programa AWS Educated, que é e sempre será, uma prioridade. “Nosso modo de atingir tais objetivos é através de conquistas, como a expansão para Portugal ou mesmo gerando novas oportunidades de emprego nas áreas de tecnologia”, explica Felipe.

A EMPRESA

Recentemente a Moura abriu as portas do seu novo prédio, com instalações e padrões que a atividade exige. A sede marca um cenário de prosperidade que hoje está presente em 591 municípios de todos os estados brasileiros, além das operações em Portugal. Em breve, está previsto que o complexo abrigue também um prédio de inovação e pesquisa, além de outros edifícios. “Seguimos levando nossas soluções e nos posicionando entre as principais companhias de tecnologia do país”, afirma José Natal de Moura, fundador e diretor da Moura Informática. Ao longo da sua vida, ele sempre disse: “Enxergamos a necessidade de termos um espaço físico que comporte essa nova realidade, e a mudança vem como um marco importante na nossa história”.

História que teve início há 28 anos, quando a Moura iniciou suas operações em Araraquara como companhia especializada em treinamento na área de informática.

Pouco tempo depois, a empresa  deu início ao desenvolvimento de sistemas para automação comercial, que eram desenvolvidos pelo próprio Moura e seu filho, Felipe. Logo no início das operações, eles chegaram a vender 120 sistemas em um mês.

A qualidade das inovações desenvolvidas fez a demanda pelas soluções da empresa evoluir ao longo do tempo. Hoje, o time da Moura conta com 520 integrantes em todo o Brasil, entre funcionários, consultores, representantes e parceiros.

A companhia baseou sua estratégia no desenvolvimento de softwares adaptados para diferentes segmentos de mercado, o que levou à criação de divisões especializadas em setores como agronegócio, franquias, varejo, pet shops e clínicas veterinárias, postos de combustível, gestão pública, educação, bibliotecas, farmácias, magazines e outros. Entre os clientes, estão grandes marcas como as redes Petz e Vestcasa.

Entrega do título de “Cidadão Araraquarense” a José Natal de Moura pelos serviços prestados à nossa comunidade

José Natal de Moura e o filho Felipe recebendo a homenagem do Ciesp Araraquara

RECONHECIMENTO

“Nosso crescimento é apoiado por dois aspectos importantes: primeiro, buscamos sempre nos colocar na vanguarda das inovações para automação comercial, que foi o caso quando começamos a trabalhar com tecnologias como leitura RFID e sistemas de provador inteligente para lojas de roupas”, explica Moura.

“Além disso, acreditamos que parcerias duradouras com nossos públicos interno e externo nos levam a colher frutos positivos.