Em única discussão e votação, na Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira (24), os vereadores aprovaram o substitutivo ao projeto de lei de autoria do vereador Rafael de Angeli que dispõe sobre a regulamentação da atividade econômica privada de transporte individual remunerado de passageiros, com aplicativos como o Uber.
No início da Sessão, durante a Tribuna Popular, Luiz Felipe dos Santos Maciel, credenciado por um grupo de 30 cidadãos eleitores no município, falou sobre diversos benefícios na implantação desse tipo de aplicativo em Araraquara.
O Uber é um aplicativo para dispositivos móveis que coloca os usuários em contato direto com os automóveis de passageiros com condutor. A pedra fundamental deste serviço de táxi? A geolocalização dos nossos celulares.
Grande inimigo dos táxis tradicionais, o Uber incomoda porque a empresa da Califórnia não segue as regras administrativas e comerciais tradicionais deste mercado.
UM NOVO SERVIÇO
O Uber, é um serviço que nasceu da cultura digital. A empresa – anteriormente UberCab – nasceu no coração de Silicon Valley, São Francisco. A idéia por trás deste aplicativo? Fornecer aos usuários veículos de passageiros com condutor a preços acessíveis. Para simplificar, a reserva é feita diretamente no celular usando a geolocalização.
Como muitos serviços online, o Uber depende muito do sentimento de pertencimento a uma comunidade. Para atingir seus objetivos, o aplicativo oferece aos seus clientes um serviço de alta qualidade. A empresa exige, por exemplo, que seja disponibilizada água aos clientes em todos os carros.