Home Geral

Reeducandos limpam as ruas da cidade e alertam sobre focos de dengue

46

Mesmo após polêmicas na questão dos reeducandos inseridos nos trabalhos de limpeza da cidade, eles seguem fazendo um bom trabalho no combate a dengue

Egressos do sistema prisional que estão prestando serviço nas ruas cidade, carpindo e participando dos mutirões contra a dengue, acompanhados de funcionários da prefeitura e monitorados por tornozeleiras, estiveram limpando a Rua Tupy na tarde desta quarta-feira (20), quando falaram ao Portal RCIARARAQUARA.

Os rapazes que preferem não se identificar, disseram que encontram focos do mosquito em vários locais por onde passaram, alertaram também que copos plásticos que são jogados nas calçadas, estão formando criadouros do Aedes aegypti, rapidamente.

Em um único quarteirão da Rua Tupy, seis pessoas já contrairam denge somente esta semana.

Segundo informação dos próprios egressos no próximo dia 11 de março, um reforço para o pelotão de limpeza contratado em regime emergencial pela prefeitura deve começar os trabalhos nas ruas, pois o grupo a qual eles pertencem, estão trabalhando na limpeza desde outubro de 2018, e nesse momento é necessário unir esforços para conter a epidemia, afirmaram eles.

 O trabalho efetuado pelos reeducandos  é fruto do contrato firmado entre Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, por meio da Funap (Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso “Dr. Manoel Pedro Pimentel”), que prevê o projeto de reinserção social e produtiva.

Vale ressaltar que a limpeza dos quintais e terrenos é essencial e a colaboração da população no recebimento dos agentes é fundamental. As equipes de vetores estão devidamente uniformizadas e com crachá de identificação.

Sempre lembrando que, sem a colaboração dos munícipes no sentido de não jogar lixo nas ruas ou descartar materiais em lugares inadequados é imprescindível.