Home Geral

Teatro Municipal será reinaugurado no segundo semestre deste ano

310

O prefeito Edinho nesta sexta-feira (14) vistoriou obras em andamento em diferentes bairros da cidade; um dos lugares foi o Teatro Municipal. Ele estava acompanhado do arquiteto Chico Santoro.

Chico Santoro 150Prefeito com o arquiteto Chico Santoro e os seus assessores

Ao lado da equipe da secretaria de Obras e do arquiteto Chico Santoro, o prefeito Edinho Silva visitou o Teatro Municipal, que está em reforma desde setembro de 2017, quando foi constatado problema estrutural grave no prédio. O prefeito vistoriou detalhes da reforma e confirmou a reinauguração do teatro no início do segundo semestre deste ano.

Avaliadas em torno de R$ 2,6 milhões, as obras estão sendo feitas com recursos da Prefeitura, incluindo reforço das fundações do saguão, nova iluminação interna e externa, retirada de lambris da parte interna que estavam infestados de cupins, revisão elétrica e hidráulica, instalação de novo revestimento acústico, substituição do material de áudio e luz, reparos no mármore do saguão e colocação de novos vidros, recuperação da estrutura de concreto aparente da parte externa e impermeabilização das lajes.

Além disso, a remodelação e a melhoria de todo o sistema de iluminação da praça do Teatro, incluindo a marquise do prédio, já foram feitas por meio do programa “Ilumina Araraquara”. Com um investimento de quase R$ 320 mil, foi removido o sistema antigo da praça e foram implantados 53 novos postes, com 169 novas luminárias de LED.

“Também faremos a recuperação do paisagismo original da praça, contando com o trabalho e o talento do arquiteto Francisco Santoro, que projetou o teatro e agora está trabalhando conosco nesta recuperação. E eu fico muito grato por seu empenho”, declarou Edinho. “Em questão de meses, poderemos devolver o Teatro Municipal para a nossa cidade. Estamos fazendo um esforço imenso para isso. Vai ser uma declaração de amor para Araraquara”, concluiu.

O prefeito esteve acompanhado de Anna Padilha, secretária municipal de Obras e Serviços Públicos; José Antenor Corrêa da Silva, coordenador de Obras e Serviços Públicos; Teresa Telarolli, secretária municipal de Cultura; Alessandra Lima, gerente de Preservação de Patrimônio Histórico; Alcindo Sabino, coordenador de Participação Popular, e do arquiteto Francisco Santoro.