Home Geral

 TG-1987 leva Páscoa solidária a 150 crianças

230

Acao solidaria 01Arthur Ortega Gonçalves da Rocha, Antonio Carlos Pecini, Marco Fernando dos Reis e Murilo Lodi representaram o TG-1987 na entrega dos bombons

Páscoa é sinônimo de renascimento e renovação, momento certo para refletir e fazer renascer sentimentos mais nobres, fraternais e altruístas. Desta forma todos poderemos contribuir para um mundo melhor e mais justo.

É com esse sentimento que a Turma do Tiro de Guerra de 1987, promove ações solidárias em variadas datas do ano, na tentativa de adoçar a vida e alegrar quem mais necessita. Nesta páscoa o grupo escolheu doar cerca de 150 caixas de bombom ao Espaço Criança Cristo Rei, na tarde desta quinta-feira (18).

A turma que estava distante há 30 anos, resolveu então se reunir em 2017 para um grande encontro, e dele, nasceu a iniciativa de fazer durante o ano ações solidárias.

Arthur Ortega Gonçalves da Rocha membro do grupo diz que sempre escolhem uma entidade em datas especiais para ajudar, voltado mais para crianças e idosos “nosso grupo de atiradores é composto por mais de 100 integrantes que se organiza para pedir doações para que possamos fazer as ações”.

Marco Fernando dos Reis ressalta que além das doações que o grupo de atiradores consegue entre amigos e famíliares, eles também fazem parcerias com empresários e com políticos que sempre os ajuda nas empreitadas,  como Dr. Elton Negrini, Nino Mengatti, Márcia Lia e Tenente Santana, que esperam inclusive poder contar com eles nas próximas campanhas, como Dia das Crianças e Natal.

Para eles a maior contribuição é ver a alegria nos olhosdos funcionários, crianças e idosos das entidades que são agraciados com suas ações. “A maior satisfação é nossa em poder ajudar”- dizem os integrantes do TG, que já promoveram ações solidárias no Cairbar Schutel e Lar São Vicente de Paula.

Nayara que é Assistente Social do Espaço Criança Cristo Rei ao lado da foto da fundadora da entidade

Nayara Camargo Rueda Rodrigues que é Assistente Social do Espaço Criança Cristo Rei, explica que no passado a entidade funcionava como orfanato, hoje atende cerca de 220 pessoas entre crianças e idosos. No espaço os idosos e as crianças convivem em meio a atividades como capoeira, expressão corporal, violão, Yoga, desenho Cartoon e percussão. Aguardam ainda novas parcerias e voluntários para que possam colocar em prática novas atividades.

O foco do espaço são crianças dos 5 aos 16 anos e idosos a partir de 60, onde interagem de maneira harmônica, para que entendam as limitações de cada geração. Nayra ressalta que a entidade é mantida por doações da população e os professores das oficinas que o espaço oferece são voluntários.

Vinicius da Silva Mota da SAAF juntamente com o grupo da AMPARA

Vinicius da Silva Mota que faz parte da Sociedade Araraquarense de Assistência a Família, juntamente com a Ampara (Amor por Araraquara),  arrecadaram chocolate e confeccionaram mais de 100 ovos de páscoa para distribuir entre as crianças que frequentam o espaço.  Tanto a SAAF quanto a Ampara também promovem campanhas solidárias direcionadas a crianças e idosos. Nesta ação mais de 20 pessoas se envolveram na confecção dos ovos.

Páscoa é um tempo que nos convida a refletir em todos os aspectos de nossas vidas. Um novo ciclo que nos permite evoluir, transformar, mudar e recomeçar. E nada mais justo que a união pelo bem social.

Os idosos que frequentam o espaço também participaram do evento