Home Geral

Treinador da Ferroviária comemora base mantida para Copa Paulista

65

afetreinamentoElenco iniciou trabalho há uma semana, visando a Copa Paulista

A Ferroviária segue em fase de preparação para a disputa da Copa Paulista, que começa no mês de agosto.

Distante da estreia, o treinador Vinícius Munhoz completou uma semana de trabalho no clube e vem analisando calmamente o desempenho dos jogadores durante os treinamentos, além de conhecer mais a instituição.

– Ainda estou conhecendo o clube, os seus departamentos e as pessoas que estão envolvidas nele. Então, tem sido uma semana de bastante aprendizado em todos os sentidos, além de colocar as ideias de jogo aos jogadores, apresentando algumas situações diferentes nas quais eles estavam habituados – comenta o treinador.

Pelo tempo, Munhoz percebeu que os trabalhos realizados por outros treinadores vão de encontro com os seus métodos de trabalho, mas que ajustes têm sido feitos para a melhora do conjunto.

O elenco tem sido analisado, mas o treinador deixou claro que poucos reforços podem vir para a Locomotiva na Copa Paulista e a utilização da base não está descartada.

Até o momento, o lateral-direito Marcos Ytálo, o zagueiro Luan, o lateral-esquerdo Bruno Ré e o atacante Gilsinho foram emprestados neste segundo semestre para clubes que disputam a Série B e C do Brasileiro.

– Boa parte não foge muito do que estava acontecendo nos trabalhos anteriores, mas alguns detalhes acabam sendo modificados com a chegada de um novo treinador. É muito cedo para ter uma avaliação definitiva sobre elenco. Temos que ter paciência neste momento inicial, fazer este trabalho com bastante calma, com muitos critérios. Mas a primeira impressão que eu tive do grupo é que foram muito receptivos ao trabalho e é observar a melhora deles – detalha.

Apesar disso, Munhoz comemorou o fato do atual elenco possuir 11 jogadores que disputaram a Copa Paulista do ano passado e pode ser um dos trunfos para a competição deste ano.

– São atletas que já estão adaptados e conhecem o que acontecem na competição, além de serem os atuais vencedores [da competição]. Pelo que tenho conversado com eles, querem sempre melhorar e buscar situações melhores em suas carreiras. Tudo isso contribui para que o trabalho seja muito bem conduzido para o título da Copa Paulista.

A Ferroviária fará a sua estreia na Copa Paulista apenas segunda rodada, no dia 8 de agosto, quarta-feira, às 18h30, contra o Red Bull, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária