Símbolo recente da resistência criminal que toma conta de Araraquara nos últimos anos, Joalheria Nova reinaugura sua loja e mostra que não importam os obstáculos, a vida deve continuar
Depois de um furto seguido de um incêndio criminoso na madrugada de 14 de outubro, que completa um mês nessa quarta-feira, a vida de Edson da Costa, proprietário da joalheria, virou de cabeça para baixo. Mas isso não foi o suficiente para abalar sua fé e força de vontade de continuar trabalhando, afinal, uma família é sustentada pelo negócio. “Tenho meu filho, minha esposa, vivemos dessa loja e não posso me dar ao prazer ou luxo de simplesmente deixar um negócio de anos de lado por conta de uma covardia dessa”, afirmou Costa.
A loja, visitada pela reportagem do portal RCI Araraquara, está com toda a parte estrutural pronta – nada próximo a primeira visita, no mesmo dia do crime, que pouco sobrou do estabelecimento. “Os móveis chegam em breve e precisamos de mais um dia para montar toda a loja, minha família e eu seguimos firmes para continuar com esse sonho de mais de 30 anos”, conta Edson emocionado. “Não estou abraçando tudo sozinho, cada um está com uma parte, para assim conseguirmos sucesso”.
A joalheria deve ser inaugurada na segunda-feira, dia 26 de novembro, após 45 dias do crime. Apesar de os envolvidos estarem presos, para Edson isso não é suficiente. “Eles estão presos pagando pelo que fizeram. Mas eu estou aqui, lutando para reerguer o que eu tinha. É mais que justo estarem presos, mas para mim, não há muito o que se fazer”.
Amigos, colegas de profissão, comerciantes e até pessoas que não o conheciam prestaram sua solidariedade para que a família consiga recolocar a vida aos trilhos novamente.