Mais uma unidade escolar do Município foi alvo da ação de vândalos. Localizado na Avenida Dr. Albert Einsten, no Parque São Paulo, o Centro de Educação e Recreação (CER) “Profª Eudóxia Pinto Ferraz” teve sua lavanderia incendiada no domingo (9). “Entrei em choque quando fiquei sabendo do ocorrido”, relatou a diretora da creche, Vanda Inês Magalhães Cutiggi, que recebeu o vereador e presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Gerson da Farmácia (MDB), na tarde da terça-feira (11).
“Quando chegamos aqui, estava tudo preto, tudo queimado, janela quebrada, e ainda sumiram com os extintores, jogando no chão todo o pó químico de um deles. Perdemos também lençóis e toalhas”, detalhou Vanda.
Segundo a diretora, a administração municipal já está tomando providências. O ambiente foi limpo, recebeu pintura, e agora estão no aguardo da troca da porta e da instalação dos lustres.
ESTRUTURA É BOA, MAS REPAROS SÃO NECESSÁRIOS
O parlamentar aproveitou a visita para verificar as condições do CER, que conta com 300 alunos, devendo chegar a 320 em 2019, e recebeu vários apontamentos do que a unidade necessita. “As paredes, principalmente nas áreas externas, precisam de pintura. Recentemente foram realizados alguns reparos também, mas não fizeram o acabamento e a pintura”, disse a diretora. Para ela, seria interessante colocar algum tipo de revestimento no local onde são penduradas as mochilas, já que as rodinhas de alguns acabam danificando as paredes.
Outro problema é o mato alto tomando conta do local. “Pelo que nos passaram, o serviço está previsto para ser realizado. Estamos aguardando”, explicou Vanda.