Home Geral

Votação do OP Digital ​segue até segunda-feira no site da Prefeitura

42

Digital OPPopulação pode escolher os temas que serão debatidos na Plenária da Cidade do Orçamento Participativo, que será na quarta (13), no antigo Clube Estrela

A votação do OP Digital está chegando aos últimos dias. Até a próxima segunda-feira (11), às 23h59, a população de Araraquara tem a oportunidade de escolher os temas que serão debatidos na Plenária da Cidade do Orçamento Participativo, que será na quarta-feira (13), às 19h, no antigo Clube Estrela.

O OP Digital pode ser acessado no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br). Basta clicar no banner “OP Digital” no topo da página para iniciar o processo de votação online. Em 2017, a etapa digital contou com quase 1,2 mil votos.

A Plenária da Cidade é diferente das regionais e das outras temáticas, pois escolhe um investimento ou obra que atenda toda a população de Araraquara. “Não é uma coisa regional. As pessoas irão selecionar uma obra que vai atender toda a cidade”, explica o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino.

Cada morador da cidade tem direito a um voto. É só responder a pergunta: “Na sua opinião, qual dos assuntos abaixo é o mais importante para Araraquara?”. Os três temas mais votados ao final do processo serão debatidos na plenária presencial, quando sugestões de obras serão apresentadas pela plenária e apenas um investimento será incluído no Orçamento de 2019.

O internauta tem as seguintes opções de voto no OP Digital: Cultura, Desenvolvimento Econômico, Educação, Esporte, Habitação, Meio Ambiente, Patrimônio Histórico, Programa de combate à pobreza, Programa de combate às drogas, Programa para crianças e adolescentes, Qualificação profissional, Saneamento, Saúde, Segurança Pública, Trânsito, Transporte público e Zeladoria da cidade.

Na Plenária da Cidade do ano passado, a população escolheu a reabertura do Pronto-Socorro do Melhado como obra a ser incluída no Orçamento deste ano. Esse projeto já teve autorização do Ministério da Saúde e as reformas devem começar em breve.