As equipes da Guarda Civil Municipal de Araraquara realizaram nesta sexta-feira (26), uma operação de saturação e fiscalização de trânsito na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, em Araraquara, seguindo com ações importantes para a garantia da segurança e respeito à população.
Tendo como lema que – a sua segurança é nossa prioridade – os policiais municipais contam que os serviços colocados em prática têm como objetivo – a identificação de motocicletas equipadas com escapamentos que produzem ruídos excessivos, os quais causam perturbação do sossego público, bem como a abordagem de indivíduos com pendências criminais e a verificação de veículos com registro de furto ou roubo.
Durante a operação, foram realizadas abordagens e consultas criminais aos condutores, além de fiscalizações voltadas à promoção da segurança pública e viária, ao combate de infrações de trânsito e à identificação de possíveis irregularidades na circulação de veículos.
Ao término da ação, foram fiscalizados 30 veículos, sendo 25 motocicletas e 5 automóveis. Como resultado, foram lavrados seis autos de infração de trânsito e uma motocicleta foi recolhida ao pátio após tentativa de fuga do condutor, além da constatação de infrações que demandaram a adoção das medidas administrativas cabíveis.
A Guarda Civil Municipal ressalta a importância de operações preventivas e fiscalizatórias como esta, que contribuem para a manutenção da ordem pública, a redução das infrações de trânsito e da criminalidade, bem como para o combate à perturbação do sossego da população araraquarense.