A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (14), um homem de 24 anos acusado de assaltar uma farmácia localizada no bairro de Santa Angelina, em Araraquara. O estabelecimento está localizado na Rua Voluntários, de acordo com o boletim de ocorrência.
Segundo consta, o assaltante teria entrado pelo estacionamento da farmácia por volta das 13h, ameaçando os funcionários e mantendo uma das mãos na altura da cintura, como a simular que estaria portando alguma arma, o que deixou os atendentes extremamente assustados.
Logo em seguida, sob ameaça, o homem pediu que os funcionários deitassem no chão da farmácia, pois do contrário – iria atirar. Uma funcionária foi escolhida pelo bandido para que o acompanhasse até o caixa de onde retirou o dinheiro existente, fugindo em seguida.
Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada, encontrando o criminoso nas proximidades, lhe dando então voz de prisão, pois os funcionários o reconheceram após o apontamento das suas características. Com ele foi encontrado o valor de R$ 300.
A mãe do assaltante alguns minutos depois se apresentou na farmácia dizendo que o filho havia deixado em sua casa a outra parte subtraída da farmácia, totalizando R$ 379. Detido e levado para o plantão policial ele teve ratificada sua prisão, sendo encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
O caso será investigado pela Polícia Civil, tendo em vista, outros assaltos que teriam sido praticados por ele.