Policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Araraquara, efetuaram a prisão de dois homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Ibitinga, interior de São Paulo.
A operação teve início após denúncia anônima que indicava uma residência na Rua Aridioneta Garcia Germano, no Residencial Santo Expedito, sendo utilizada para armazenamento e distribuição de entorpecentes por meio de motoboys em sistema de delivery.
Durante o monitoramento, a equipe abordou dois suspeitos no portão do imóvel. Um deles, que conduzia uma motocicleta, foi flagrado recebendo um saco de papel entregue pelo morador da casa.
Na busca pessoal, foram apreendidas duas porções de haxixe (2g), três flores de maconha (3g), R$92,00 em dinheiro e um aparelho celular. O morador do imóvel confessou a propriedade das drogas e informou que havia mais entorpecentes no interior da residência.
No local, os policiais encontraram 12 potes de vidro contendo maconha hidropônica, totalizando 1,435 kg, 400 gramas de haxixe em porções, 72 pontos de LSD, 40 comprimidos de ecstasy, 52 gramas de MDMA triturada, diversas embalagens tipo zip lock e papel para acondicionar lanches, duas balanças de precisão, facas, tesoura com resquícios de droga, três aparelhos celulares e anotações relacionadas ao tráfico.
Os dois criminosos foram ao plantão da Polícia Judiciária, onde permaneceram presos à disposição da Justiça.