Mais uma terrível ocorrência de tentativa de feminicídio ocorreu na região. O fato ocorreu no bairro Santa Rita, em Américo Brasiliense, no último domingo (5).
A vítima, uma mulher de 25 anos, conseguiu registrar o caso apenas na segunda-feira, quando saiu do hospital. No boletim de ocorrência, ela conta que estava em sua casa com os filhos, de 5 e 9 anos, quando seu ex-companheiro invadiu o local.
Descontrolado, ele desferiu vários golpes de faca em seu corpo. Ao ver a mãe sendo violentamente agredida, o garoto de 9 anos partiu para cima do agressor, tentando defendê-la, e também foi atingido pelo homem.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar na residência, se deparou com o portão fechado. Dentro do imóvel, as crianças choravam e gritavam por socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou as vítimas ao Hospital Municipal José Nigro. A mãe precisou ser encaminhada para a Santa Casa de Araraquara devido à gravidade das lesões.
Durante o atendimento da mulher e do garoto, o agressor chegou a invadir o hospital em Américo armado com uma faca, ameaçando de morte funcionários e atingindo um deles. Em seguida, fugiu a pé.
O autor da tentativa de feminicído ainda não foi encontrado. O caso foi registrado pela Polícia Militar e está sendo investigado.