Em patrulhamento pela vicinal Arlindo Bento Romanini, no município de Itápolis, os policiais avistaram o veiculo WW/ Kombi placa CZA7131, contendo vários sacos no seu interior. A Kombi conduzida por um homem conhecido nos meios policiais por prática de vários furtos em áreas rurais.
Após ser visualizada a viatura passou a acompanhar o veiculo Kombi e que foi abordada defronte a casa do passageiro que estava na companhia deste homem. Na abordagem constatou a presença de mais dois homens que estavam no compartimento das cargas entre os sacos. No interior dos vários sacos de 50 Kg, continham abacates com aproximadamente 38 sacos e 1.5 tonelada, sendo avaliado em R$ 1,5 mil reais.
No console do veiculo foram localizados dois cigarros de maconha. Todos confessaram que os abacates teriam sido furtados de um sítio próximo a Taistur. Dois homens confessaram que foram contratados pelo condutor da Kombi para realizarem o furto e receberem o valor de 50 reais cada.
Um deles menor, confessou ser usuário de maconha tendo a posse dos cigarros. Diante dos fatos os policias deram voz de prisão aos quatro homens pelos crimes de furto qualificado. Em seguida o condutor da Kombi conduziu os policiais militares até o sitio onde praticaram o furto dos abacates, que mostrou o pomar onde subtraiu as frutas.
Os policiais realizaram contato com o proprietário do sítio, que foi orientado a comparecer no plantão policial.