Um idoso, de 70 anos, foi preso nessa segunda-feira (31), suspeito de ter envenenado três homens no último final de semana em Barretos, 157 quilômetros de Araraquara. As vítimas, Fábio Betelli, de 47 anos, Clodoaldo Rogério da Paixão, de 50 anos, e Adhemar Teixeira Macedo, de 59 anos, morreram no domingo, 30 de janeiro.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o idoso teria deixado algumas bebidas adulteradas, com líquido de arrefecimento do motor de seu veículo, no local onde as vítimas se reuniam para consumir bebidas alcoólicas. Francisco Izabel de Oliveira, confessou o crime e está preso na Cadeia Pública de Colina.
Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) daquela cidade, durante diligências, obteve imagens do autor deixando as bebidas no local. Ainda segundo a SSP-SP, posteriormente, o idoso foi identificado, localizado e, ao ser abordado, confessou o crime.
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e deverá responder por homicídio qualificado por emprego de veneno. Ainda nesta terça-feira, 1º de fevereiro, o suspeito passará por audiência de custódia.