Home Destaques

Motorista que atropelou e matou ciclista se apresenta na DIG e tem caminhonete periciada

Apresentação se deu nesta quinta-feira ao delegado Fernando Bravo, da DIG; motorista alegou que ficou com medo de parar no local mas teria pedido para a mãe acionar o socorro (SAMU).

2
Diego e a caminhonete que o atropelou na estrada vicinal que vai para a antiga Usina Zanin

O delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Fernando Teixeira Bravo, ouviu na manhã desta quinta-feira (25) o motorista que dirigia a caminhonete que atropelou e matou o ciclista Diego Henrique Correa da Silva, 41 anos, na noite da última terça-feira (23), em Araraquara.

O acidente, amplamente divulgado pelos veículos de comunicação, aconteceu no começo da noite, quando Diego e outros amigos-baikeiros treinavam nas proximidades do acesso da antiga Sachs (hoje ZF) e início da Vicinal Francisco José Zanin.

Na DIG, o motorista de 41 anos, contou ao delegado que – estava retornando de uma reunião familiar na casa do pai que reside em uma propriedade rural na região. Logo após o encontro com a família ele e a mãe teriam retornado em veículos separados. O motorista teria vindo na frente.

Ele lembra que havia passado pelo grupo de ciclistas e mais adiante entrou na estrada de asfalto quando sentiu o impacto da bicicleta e do ciclista no seu veículo que pertence a uma empresa localizada às margens da rodovia. Ele garantiu ao delegado que não viu o ciclista na vicinal.

Questionado sobre a questão de não ter parado para atender a vítima o motorista argumentou que ficou com medo mas teria ligado para a mãe e relatado o ocorrido, pedindo para chamar o socorro.

Nesta quinta-feira a mãe do motorista também foi ouvida e – confirmou a versão do filho. O veículo da empresa já foi periciado.