Durante a Operação Embuste, da Polícia Civil, realizada nesta segunda-feira (10), em Araraquara, uma mulher de 34 anos foi presa na Vila Xavier.
A ação busca deter suspeitos de integrarem uma quadrilha que aplicou golpes no WhatsApp, por meio de transferências bancárias.
Com a mulher, a polícia apreendeu anotações e um aparelho celular. Ela foi encaminhada à Cadeia Feminina de Fernando Prestes.
De acordo com o delegado responsável, Rodolfo Latif Sebba, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a quadrilha é organizada e tem informação prévia sobre a vítima.
“É uma organização criminosa, precisamos saber quem está liderando e temos pessoas identificadas, algumas delas conhecidas do meio policial e com passagens”, enfatizou o delegado.
No total, 30 viaturas e 100 policiais do DEIC/DEINTER 3 de Ribeirão Preto cumprem 28 mandados de prisão temporária e 35 de busca e apreensão em sete cidades paulistas, incluindo Araraquara, Ribeirão Preto, Barretos, Barrinha, Bebedouro, Caconde, Fernando Prestes, Jardinópolis, Serrana, Embu das Artes e Taboão da Serra.
“Foi deflagrada uma operação no estado inteiro e hoje são 20 pessoas capturadas. Temos outras pessoas identificadas, que vamos continuar procurando para fazer a captura”, acrescentou o delegado.