Uso de documento falso, associação criminosa, falsificação de documento público e falsidade ideológica. Esses são os crimes pelos quais uma mulher de 46 anos vai responder após ser presa tentando abrir uma conta nesta quarta-feira (10) em agência bancária localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, na Vila Harmonia, em Araraquara.
De acordo com o boletim de ocorrência, funcionários do banco suspeitaram dos documentos apresentados e acionaram a Polícia Militar. Questionada, ela confessou que os documentos eram falsos e que receberia R$ 2 mil para fazer a abertura da conta corrente.
Residente em Sumaré/SP, a acusada não soube dizer o que seria feito da conta nem quem teria oferecido o dinheiro para que ela abrisse a conta. Ela assumiu que o RG apresentado por ela era de outra pessoa e que teria feito a adulteração utilizando sua foto..
O caso foi apresentado no 3º Distrito Policial, onde a acusada ficou à disposição da Justiça. Com ela foram apreendidos R$ 1.474, um celular, seis fotos 3×4 dela e uma, segundo ela, era o retrato de seu ex-marido. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.