Na delegacia de plantão nesta segunda-feira (27), quando o relógio marcava aproximadamente 02h45 min. dois policiais civis, encaminharam preso um homem de 32 anos, após ter sido detido.
Para levá-lo até o plantão policial foi preciso tempo e conversa. Após muito trabalho para convencê-lo a deixar sua residência localizada na Rua José Marques Pinheiro Filho, no Bairro Jardim Harmonia em Araraquara, lá foi o detido para a delegacia.
Muito enfurecido, logo após ofender com palavras de baixo calão, a companheira de 34 anos, danificar o portão e a porta da residência, e os veículos: caminhonete VW/Saveiro, placas EQX7H07, e um VW/Gol, placas ASV7B73, e ainda ameaçar a sogra que ficou lesionada no joelho, um tio e um vizinho, este de 54 anos de forma mais acintosa.
Consta em Boletim de Ocorrência que esse vizinho teria inquerido os policiais civis quanto aos modus operandi de tratar o vizinho briguento, por entender que estavam sendo brandos demais com ele.
Houve a alegação que o valentão por diversas vezes cometeu infrações e nenhuma punição havia sofrido, além de reiteradas vezes dizer aos policiais civis que era Juiz e que iria levar o caso às esferas superiores.
O local estava sob tensão, pois segundo consta o autor (o briguento) das ameaças estava armado com uma faca, e a sogra gritava por socorro por entender que filha e os netos estariam correndo o risco de vida.
Um veículo estacionado do lado de fora da residência, já ligado, deveria servir como meio de fuga para o indivíduo, momento que as chaves foram tiradas da ignição pelos policiais, que apesar de intensa negociação nas tratativas conseguiram dominá-lo, antes mesmo da chegada da Policia Militar, e algemado foi levado para a delegacia.
O indiciado foi encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina após o exame de corpo de delito e deverá ser recambiado à Penitenciária de Araraquara se convertida a prisão.
Em tempo: interessante que também se fez constar no Boletim de Ocorrência na delegacia, a elaboração de um Termo Circunstanciado de Ocorrência em face de o cidadão de 54 anos, até então vítima dos xingamentos do autor da tentativa de agressão à companheira, de usurpação de função em razão de por várias ter se apresentado como Juiz do Tribunal de Imposto e Taxas e da Receita Federal.