A Polícia Militar Ambiental prendeu dois indivíduos na madrugada desta sexta-feira (14), praticando caça ilegal em uma área rural de Brotas. Com a dupla foram apreendidas duas armas de fogo.
Segundo o apurado, durante patrulhamento preventivo, uma equipe da Polícia Ambiental abordou dois indivíduos que estavam em um veículo Ford/Del Rey, com placas de São Carlos. Os policiais fizeram buscas no interior do carro e localizaram duas espingardas (calibres 28 e 32) municiadas, quatro lanternas, um binóculo de visão noturna, um estilingue e um cartucho deflagrado, além de um coelho abatido.
Os caçadores alegaram que estariam caçando javalis, porém, no local onde eles estavam não é permitido qualquer tipo de prática de caça. A dupla também não portava documentação autorizando a prática.
Os indivíduos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Plantão, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. O delegado arbitrou uma fiança que não foi paga pelos acusados, por isso, eles foram recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos.