Uma confusão entre vizinhos neste domingo (12), no Jardim Zavanella, em Araraquara, acabou em tiros, com um homem ferido no braço e outro preso. Segundo apurado, a rixa entre os dois vizinhos é antiga nesse bairro, formado por muitas chácaras e áreas de lazer.
O boletim de ocorrência informa que a Polícia Militar foi acionada após um homem de 55 anos ser atingido no braço por uma arma de fogo. O autor do disparo foi um empresário de 42 anos, que estava acompanhado por outras pessoas.
Os policiais ouviram a vítima e seguiram até a chácara do vizinho, onde ocorria uma festa. O empresário confirmou o desentendimento e o tiro, segundo ele, para o alto. Disse ainda que a arma pertencia a um dos amigos e estava guardada em um caminhão.
Os policiais vistoriaram o veículo e encontraram a garrucha, calibre 36, sem numeração aparente, com um cartucho deflagrado. O empresário e o dono da arma foram encaminhados ao plantão policial e autuados por lesão corporal, disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo.
O dono da arma pagou fiança de R$ 1,1 mil e foi liberado, mas o autor do disparo foi encaminhado a cadeia de Santa Ernestina. A vítima recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, foi medicado e passa bem.