Após o roubo de uma caminhonete GM/S10 no município de Guariba na manhã desta quarta-feira (14) um dos bandidos foi preso pela Polícia Militar quando circulava por Matão. Pouco tempo depois os militares prenderam o outro comparsa que andava de moto em Dobrada.
A caminhonete foi avistada cerca de uma hora depois do roubo na rotatória da Avenida Francisco Mastropietro pela PM, sendo iniciada a perseguição com a detenção do marginal.
Segundo a própria polícia ele não quis parar o veículo quando se fechava o cerco, empreendendo fuga pelas ruas da cidade; ao chegar na Avenida Mário Wetterich para realizar uma conversão, acabou indo ao encontro de uma árvore.
Em outra ação perigosa o condutor deu ré e bateu no portão de uma casa, quase atropelando as pessoas que passavam e atingiu um carro que se encontrava estacionado.
Ele foi ainda mais ousado: com a proximidade dos policiais ele jogou o veículo sobre eles, quando então – houve os disparos contra a caminhonete, o suficiente para que parasse e se entregasse para os militares que lhe deram voz de prisão.
A partir dos questionamentos, confessou que o seu colega estaria em Dobrada, cidade próxima. Numa ação rápida o companheiro foi preso quando circulava de moto pela cidade.