Uma denúncia anônima levou investigadores da DIG / DEIC 3 até um traficante de Araraquara de 27 anos, nesta terça-feira (11), transportando na rodovia Anhanguera, altura do km 317, seis tijolos de maconha pesando no total 12 kg, comprados, segundo o próprio criminoso, por R$ 168 mil na periferia de Araxá, no estado de Minas Gerais.
Momentos antes da detenção, em tentativa de fuga, o indiciado tentou se esquivar da prisão em flagrante delito, quando abordado na Avenida Brasil, zona Norte de Ribeirão Preto, expondo policiais civis ao perigo de atropelamento.
O trabalho de campo começou após denúncia informando que o motorista de um veículo Kia Sportage branco, com placas de Araraquara, estava nas proximidades de um motel conversando com prostitutas, e estaria também carregando armas.

Tentativa de atropelamento
Durante a diligência, antes da revista no veículo, L.G.S., de 27 anos, movimentou aceleradamente o utilitário e fugiu do local. Um dos policiais civis atirou nos pneus, que estouraram. Ainda sim, o criminoso seguiu em alta velocidade até colidir com outra viatura que participava do cerco.
Finalmente capturado, o traficante foi levado para a Central de Polícia Judiciária e preso.
Os tijolos de maconha “colombinha” foram apresentados para exame pericial.
*Com informações de Thathi.com de Ribeirão Preto