Neste final de semana, durante fiscalização de trânsito pela Vila Xavier, em Araraquara/SP, segundo informações obtidas pelo RCIA, equipes do 13º BPM/I foram acionadas via 190 para averiguação de denúncia de indivíduo armado em uma residência localizada na Avenida Jorge Haddad, na Vila Xavier.
No local, foram apreendidas drogas (maconha, ecstasy e MD), balanças de precisão, materiais para o preparo e comercialização de drogas, além de uma arma de fogo com munições. Três indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados ao Plantão Policial.
Segundo consta, ao chegarem na residência apontada pelo denunciante os policiais viram um jovem, de 22 anos, acompanhando toda movimentação no lado externo da casa. O suspeito então correu com o objetivo de informar os comparsas que se encontravam no interior da moradia. Em seu encalço estavam os policiais que logo o detiveram em um dos cômodos, sendo encontrado com ele R$ 363,00.
O boletim ainda explica que em seguida os militares foram em direção aos outros espaços da casa encontrando outros dois rapazes, ambos com 25 anos de idade que já se preparavam para a fuga, estando na garagem. Com eles houve a apreensão de dois celulares recolhidos para análises.
Nas buscas feitas no imóvel a Polícia Militar encontrou em uma mesa na sala, três porções de maconha, embaladas em plástico filme, totalizando 0,875 quilo, bem como 14 porções fracionadas da mesma droga, que pesaram 0,045 quilo.
Foram recolhidos ainda comprimidos de ecstasy, de MD, balanças de precisão, liquidificador, rolos de plástico filme, papel seda, etiquetas adesivas e oito cigarros eletrônicos, indicando que o local era utilizado para o preparo, fracionamento e comercialização das drogas, comentou a Polícia.
Finalmente dentro de um armário instalado na sala, os policiais encontraram a arma: uma pistola Taurus PTS, calibre .380, sem carregador acoplado, porém nas proximidades se encontravam os carregadores municiados, cada um com 12 munições.
Os criminosos foram presos em flagrante e conduzidos ao plantão policial.