Home Polícia

Vereador de Motuca é preso por furto de laranjas

Gilson Marques está em seu segundo ano de mandato, e deve ser liberado nesta quarta-feira na audiência de custódia

159
Três sacas foram encontradas dentro do carro. Foto: Ilustração

O vereador Gilson de Jesus Marques (PL) foi preso por volta das 17h desta terça-feira (26), após ser flagrado junto com outra pessoa com três sacas e meia de laranja de um pomar da Fazenda Santo Antônio, de propriedade da Cutrale, localizada em Rincão. Um terceiro homem que estava com eles fugiu. As frutas pesavam cerca de 140 quilos e foram localizadas no interior de um veículo.

De acordo com o boletim de ocorrência, um vigia do local acionou a Polícia Militar de Rincão ao avistá-los no pomar. Após a prisão em flagrante por furto, ambos foram encaminhados para o Plantão da Delegacia Seccional da Polícia Civil de Araraquara, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência, e depois para a Cadeia Pública de Santa Ernestina. A previsão é que sejam liberados nesta quarta-feira (27) na Audiência de Custódia.

Gilson é filiado ao Partido Liberal (PL). Foi o quarto vereador mais votado nas eleições deste ano, com 149 votos. Este é o seu segundo mandato. Ele já exerceu a função de 2013 a 2016. Com o ocorrido, não participou da 2ª Sessão Extraordinária realizada ontem (26) na Câmara Municipal.