Home Destaques

Adoção de crianças por casais LGBTQIA+ será discutida em Audiência Pública 

A vereadora Thainara Faria (PT) solicitou a audiência, que contará com a presença do juiz de direito, Marco Aurélio Bortolin 

46
O evento terá como convidado o juiz de direito titular da Vara da Infância e da Juventude e do Idoso da Comarca de Araraquara, Marco Aurélio Bortolin

Nesta quinta-feira (15), a Câmara Municipal de Araraquara realizará Audiência Pública, com o tema “Adoção de Crianças por casais LGBTQIA+”. O encontro foi solicitado pela vereadora e vice-presidente da Casa de Leis, Thainara Faria (PT), por meio do Requerimento nº 630/2021.

O evento terá como convidado o juiz de direito titular da Vara da Infância e da Juventude e do Idoso da Comarca de Araraquara, Marco Aurélio Bortolin, que também é professor do curso de Direito da Universidade de Araraquara (Uniara).

“A adoção homoafetiva já é uma realidade no Brasil, mas a sociedade conservadora vem, a todo momento, tentando criar empecilhos, através de alguns congressistas que pautam projetos que visam a anular o direito de casais compostos de pessoas do mesmo sexo de adotar crianças”, justifica Thainara.

“A informação correta, de qualidade e veiculada de forma acessível é essencial à população para o julgamento correto sobre quaisquer tipos de políticas públicas”, completa.

A Audiência Pública ocorrerá em modalidade virtual, às 15 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (Canal 17 da Net, Facebook e YouTube). O público poderá participar, enviando perguntas e comentários pelas redes sociais da Câmara Municipal.