Foi apontado um problema com a instalação e execução da rede de distribuição de gases medicinais, no Centro de Estabilização do Melhado, na última vistoria que os vereadores José Carlos Porsani (PSDB), Jeferson Yashuda (PSDB) e Elias Chedik (MDB) realizaram no dia 7 de Julho, onde constataram que a tubulação instalada não seria a adequada para um prédio que pretende instalar UTI.
Após a vistoria os parlamentares estiveram na Prefeitura para colocar a secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha, e o chefe de gabinete, Alan Silva, a par da questão.
Os parlamentares receberam denúncias de uso indevido de materiais que deveriam ter sido descartados, como vasos sanitários, portas e batentes, além de outros itens.
Nesta sexta-feira (24), os três vereadores estiveram novamente vistoriando a reforma, pois acreditam que se o dinheiro foi empenhado para compra desses materiais, eles devem ser colocados no Centro de Estabilização.
A reportagem do Portal RCIA acompanhou os vereadores na vistoria e fomos informados pelo novo engenheiro da obra, que o prédio deve ser entregue até o final de agosto.
Vale ressaltar que a tubulação de gás medicinal que antes era de 14mm de espessura passará para 22mm, para que comporte maior pressão de ar. Vasos sanitários e pias, também estão sendo recolocados e alguns batentes trocados.
Segundo os parlamentares, outras vistorias serão realizadas, para que tenham certeza de que toda a verba empenhada esteja sendo utilizada dentro da legalidade.