Home Destaques

Audiência pública debate volta às aulas presenciais nesta quinta-feira, às 18h30

Objetivo é discutir as condições do retorno às atividades; evento será realizado de forma virtual

24
Retorno às atividades presenciais nas escolas é tema da audiência desta quinta

A Audiência Pública “Discussão sobre o andamento do retorno das aulas presenciais na rede municipal” será realizada nesta quinta-feira (6) de forma virtual, às 18h30. O debate foi solicitado pelos vereadores Fabi Virgílio (PT), Guilherme Bianco (PCdoB) e João Clemente (PSDB), por meio do Requerimento nº 355/2021 

Durante a 12ª Sessão Ordinária, foi aprovada a criação da Comissão Especial de Estudos denominada “Pela vida, pela educação”, com o objetivo de estudar e fiscalizar as condições da rede municipal de ensino, em razão do retorno às aulas presenciais.

Esta Comissão esteve nas últimas semanas visitando as unidades escolares, dialogando com diretores, professores, servidores e pais/responsáveis de alunos para verificar as condições do retorno e contribuir para que o mesmo seja o mais seguro possível para todos os envolvidos.

Medidas foram adotadas para garantir a segurança dos participantes neste momento de enfrentamento à pandemia de covid-19, com transmissão da TV Câmara em suas plataformas (canal 17 da NET, Facebook, YouTube). Haverá link para o cidadão participar do evento.

Foram convidados para o debate representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comcriar), Conselho Municipal da Educação, Ministério Público e do Fundo Municipal de Assistência Social.