Home Política

Ciro destaca não ter “apreço” por Lula e chama petista de “enganador profissional”

Ao ser questionado sobre sua derrota nas eleições de 2018, o pedetista pontuou que "faltou tudo"

77

O ex-governador Ciro Gomes declarou que o ex-presidente Lula “só pensa em si” e “virou um enganador profissional”. Em entrevista ao Congresso em Foco, Ciro também afirmou que, caso o petista fosse solto e o procurasse para conversar, não negaria o convite.

“Eu não me recuso a conversar com ninguém, mas não tenho nenhum apreço político pelo Lula, nenhum. Acho que ele é o grande responsável por essa tragédia econômica, social e política que o Brasil está vivendo, não tem grandeza, só pensa em si e virou um enganador profissional”, disparou.

Ao ser questionado sobre a derrota nas eleições de 2018, o pedetista pontuou que “faltou tudo”. “Faltou tudo, no ambiente em que a principal força, isso a gente vê depois, não vê com tanta clareza antes, a principal força dominante no país do Sudeste para baixo e no Centro-Oeste era o antipetismo. Portanto a ideia minha estava mais ou menos sombreada porque corretamente as pessoas me identificaram como aliado do PT”, ressaltou.

E continuou: “Eu era o segundo voto da esquerda, o segundo voto da direita, mas o primeiro voto era o antipetismo. A grande elite tentou o Alckmin, não era Bolsonaro, engoliu o Bolsonaro, mas engoliu com muita distância porque o Amoedo não deu no coro, o Meirelles não deu para cima. Eu fiquei com 38 segundos na televisão.