Home Política

Contrato para transporte de alunos foi suspenso durante pandemia 

Informações foram apresentadas pela Secretaria de Educação, após Requerimento do vereador Rafael de Angeli (PSDB) 

59

Considerando o contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Araraquara e a empresa Viação Paraty, para o transporte dos estudantes da rede pública de ensino, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou ao Executivo, em 26 de agosto de 2020, o Requerimento nº 864/2020, questionando se o contrato estaria ativo e se a Prefeitura ainda continuava repassando o valor mensal para a empresa.

No documento, o parlamentar argumentava que, devido à pandemia de Covid-19, as aulas nas redes municipal e estadual de Educação estavam suspensas desde o dia 23 de março. Angeli ainda entendia que, como o serviço não estava sendo utilizado, seria necessário saber a atual situação do contrato.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura informou que o contrato nº 4.647/2016 com a empresa Viação Paraty Ltda está suspenso desde 23 de março de 2020. A pasta ainda explicou que a administração municipal não está repassando valores para a empresa, considerando a suspensão dos serviços.

O vereador se mostrou satisfeito com a informação e feliz em saber que a administração municipal tem se atentado às oportunidades de economia que surgiram com os efeitos da pandemia, mas enfatizou que continuará fiscalizando as ações das secretarias municipais e da Prefeitura.