Edinho promete levar à Justiça vereador que o chamou de ‘gangster’

Ricardo Negrão, vereador em Itápolis, desapontado com as ações do prefeito Edmir Gonçalves e da secretária de Saúde Fernanda Del Forno, fez violentas críticas à administração pública da sua cidade e colocou no cenário da sessão legislativa, o prefeito Edinho Silva, de Araraquara. Veja o vídeo que já sumiu das redes sociais nesta terça-feira.

816

Ao ofender de forma violenta o prefeito Edinho Silva durante sessão da Câmara Municipal de Itápolis no dia 27 de abril, o vereador Ricardo Negrão, do Podemos, pode ter cometido deslizes que o levarão às barras da Justiça. Pelo menos é o que diz a nota enviada ao RCIA pela secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira (6) e que transcrevemos abaixo.

No primeiro trecho da manifestação, o vereador ataca o prefeito de Itápolis, Edmir Gonçalves, a secretária municipal de Saúde Fernanda Bonfante Del Forno  e o prefeito de Araraquara, Edinho Silva.

“Corre um burburinho que a nossa maravilhosa secretária de Saúde Fernanda, com o nosso super-prefeito querem fazer um convênio com o prefeito petista lá de Araraquara, um ladrão, vagabundo, para trazer gente infectada para cuidar aqui do SER para fazer um hospital de campana; não tem um caso aqui, eles querem trazer, usar o pretexto de CROS – que o CROS, que o CROS, que o CROS… CROS uma ova. O nosso CROS tem responsabilidade para atender Tabatinga, o CROS de Ibitinga, Borborema e Nova Europa. Esse pessoal sabe que vai ser expulso da Prefeitura no dia 31 de dezembro não vem fazer caixa com coisa séria. Não vem querer roubar a população em cima desse Covid em plena luz do dia”, disse o vereador Ricardo Negrão.

Mais adiante ele faz novos ataques a secretária de Saúde, ao prefeito e também chama Edinho de gangster.

NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARAQUARA

Em nota a Prefeitura Municipal de Araraquara respondeu ao vereador Ricardo Negrão:

“O vereador não sabe como funciona a saúde do seu próprio município e tampouco da região. O CROSS (Central de Regulação de Oferta de Sistema de Saúde) é um instrumento de gestão do SUS (Sistema Único de Saúde), gerenciado pelo governo do estado de São Paulo. A cidade de Itápolis, por esse sistema, se referencia em Araraquara, e não o contrário.

O Hospital de Campanha – e não de campana, que geralmente é utilizado para identificar um artefato – está sendo construído em Araraquara e foi colocado, pelo prefeito Edinho, à disposição do SUS regional caso as cidades necessitem de leitos para salvar vidas de seus pacientes.

Como fica claro, o parlamentar não sabe sequer do que está falando quando destila ódio e ignorância.

Quanto às ofensas, as medidas judiciais já estão sendo tomadas.

Secretaria Municipal de Comunicação”