Home Destaques

Fragmentos de um pequeno expediente na Câmara Municipal de Araraquara

A coluna ZumZumZum extraiu alguns excertos da sessão ordinária desta terça-feira

79

Gerson da Zeladoria

Definitivamente o vereador do MDB Gerson da Farmácia tornou-se o Gerson da Zeladoria. Na sessão ordinária desta terça-feira (20), ele voltou a cobrar o secretário de Obras e Serviços Públicos Sérgio Pelícolla. “Dá uma olhada melhor na nossa cidade!”. O parlamentar indicou locais que estão cheios de buracos e mato alto no bairro do Carmo. “Os moradores dizem: O IPTU está pago!”, enfatizou Gerson, destacando que o mato alto durante a estiagem pode causar queimadas, que provocam um grande impacto na saúde pública.

Críticas e sugestões

Marchese da Rádio (Patriota) elogiou vários secretários municipais pelo apoio da elaboração de projetos e encaminhamento de demandas, mas criticou o Executivo na condução das questões envolvendo a economia e a educação em Araraquara. Preocupação com a economia também foi demonstrada por João Clemente (PSDB). Ele sugere que seja criado um plano estratégico pós-covid de desenvolvimento econômico e social.

Quem nunca levou um cartão vermelho do Lua?

O vereador João Clemente (PSDB) também lamentou a morte do torcedor símbolo da Ferroviária, Osvaldo Salvador, o Lua, na madrugada desta terça-feira. Destacou que ele era primo de sua tia-avó. A parlamentar Filipa Brunelli (PT) também reverenciou a figura popular, que distribuía cartões amarelos e vermelhos pela cidade. “Quem nunca levou um cartão vermelho do Lua?”, disse em sua participação no pequeno expediente.

Passando a vez

O pequeno expediente é a oportunidade que os legisladores da Câmara Municipal têm de se comunicar com a população de Araraquara, expressar suas ideias e opiniões, além de falar de seus projetos e prestar conta de suas ações. Porém, alguns preferem passar a vez. O republicano Hugo Adorno segue a postura do ex-vereador de seu partido, Raimundo Bezerra, e nunca usa esse tempo. Paulo Landim (PT) também tem evitado. Nesta terça, Luna Meyer (PDT) e Carlão do Joia (Patriota), que sempre se expressam com discursos intensos, também deixaram passar a vez.

Meio rosto e espírito

Marcos Garrido (Patriota) falou em close em sua participação. Aparecendo apenas do nariz pra cima, ele falou do Dia Nacional do Espiritismo, comemorado em, 18 de abril, data do lançamento do “Livro dos Espíritos”, de Alan Kardec. Encerrou sua fala citando uma frase atribuída a Chico Xavier: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

A coluna ZumZumZum é publicada às terças e quintas no Portal RCIA